quarta-feira, 9 de junho de 2010

Objectivos da APKELLER

Propomo-nos continuar a orientar a nossa actuação pelos seguintes objectivos fundamentais:

1 - Promover e apoiar o ensino integrado e individualizado no Centro Helen Keller, mantendo e desenvolvendo os objectivos sociais e pedagógicos definidos nos respectivos estatutos;

2 - Promover e apoiar um maior investimento em recursos humanos qualificados, equipamento técnico e materiais adequados às necessidades de todos os alunos e em particular das crianças com necessidades educativas especiais;

3 - Participar activamente em todos os aspectos relacionados com a escola e educação dos alunos, designadamente:

(i) Os aspectos pedagógicos, promovendo a discussão e apreciação do projecto pedagógico;
(ii) Calendário escolar e horários;
(iii) Alimentação e transporte;
(iv) Plano de actividades, incluindo a organização de tempos livres;
(v) Participação nos órgãos de gestão pedagógica da escola;

4 – Manter um permanente contacto dos Pais com a Associação, através dos meios disponíveis: envio de e-mails periódicos, divulgação de assuntos de interesse geral através do blogue, circulares informativas, reuniões periódicas (uma por trimestre), etc. Promover uma acção dinamizadora que levem os Pais a inscreverem-se na IPSS e na Associação de Pais.

5 – Melhorar a circulação da informação sobre a Escola mantendo com a Direcção do CHK um espírito de permanente colaboração no sentido de contribuirmos para a realização dos objectivos do CHK através de reuniões periódicas. Tentar organizar em conjunto com a Direcção do CHK o trabalho voluntário de Pais na Escola, como por exemplo: dar apoio nas saídas dos Alunos, na ocupação dos tempos livres, contar histórias e experiências de vida, etc.

6 – Sempre que solicitado e necessário dar apoio financeiro aos Alunos mais carenciados (quer nas deslocações que efectuem durante o ano não comparticipadas, quer em material que necessitem).

7 – Manter-se os responsáveis pelas várias áreas de actuação da Escola (Jardim Infantil, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º Ciclo e Crianças com necessidades especiais)

Sem comentários:

Enviar um comentário