terça-feira, 29 de junho de 2010

Multibanco no telemóvel - aplicação Vodafone para invisuais

Vodafone Portugal disponibiliza aplicação Multibanco para pessoas com necessidades especiais



Lisboa, 15 de Junho de 2010 – A Vodafone acaba de lançar uma versão acessível do serviço MB Phone que possibilita que deficientes visuais, cegos e pessoas com baixa visão efectuem, a partir do telemóvel, uma série de operações bancárias disponíveis nas Caixas Multibanco.

Em conjunto com o Vodafone SAY – o software que dá voz às operações do telefone – a nova solução do serviço MB Phone permite a deficientes visuais aceder a todas as funcionalidades do serviço, através de conversão de texto em voz (TTS – Text to Speech).

Os deficientes visuais, cegos e pessoas com baixa visão, passam assim, a poder efectuar diversas operações com o seu telemóvel: consultar o saldo e os movimentos de contas bancárias, efectuar transferências entre contas, pagar serviços como o telefone, a água ou a luz, entre outras.

Ambas as aplicações – Vodafone SAY e MB Phone – são gratuitas para os Clientes da Vodafone. Para começar a utilizar o serviço MB Phone o Cliente apenas tem que instalar a aplicação no telefone através de uma das seguintes formas: enviar um SMS com o texto TMB para o número 12980 e seguir o link recebido ou telefonar para o número 12980, seleccionar a opção 2 e seguir o link recebido.

O serviço suporta a activação de um máximo de 5 contas, podendo ser configurada uma conta preferencial para entrada na aplicação. O download da aplicação, a activação do serviço, a navegação nos menus e o carregamento do cartão pré-pago do Cliente, com a quantia por ele definida, são gratuitos. O preço das restantes transacções é de €0,308 e o de cada SMS de confirmação de €0,05.

Recorde-se ainda que, desde 2005, a Vodafone disponibiliza tarifários específicos para pessoas com incapacidade igual ou superior a 80%, concedendo descontos até 50% sobre tarifários de Voz, de Banda Larga Móvel e de ADSL.

Sem comentários:

Enviar um comentário